quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Isolamento de prefeita gera instabilidade na Câmara


A prefeita Simone Carvalho tem encontrado muita dificuldade política na Câmara Municipal. Vereadores tidos como da base governista andam levantando um mundo de críticas contra o governo Simone, sobretudo quando o assunto é a saúde pública do Município. Vetos da prefeita têm sido derrubados, um atrás do outro, e, recentemente, até uma audiência pública pra tratar dos problemas da saúde foi aprovada pelos vereadores por ampla maioria de votos. O que estaria acontecendo? Ora, a instabilidade política vivenciada pela prefeita na Câmara nada mais é do que o resultado direto do estratagema empregado pelo ex-prefeito Carlos Moreira para, apesar de inelegível e com os direitos políticos cassados, se manter no poder, mesmo que indiretamente. 
Sabe-se que Simone somente foi lançada candidata, porque seu convivente em união estável, Carlos Moreira, não podia candidatar-se, em função de seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Sabe-se também que Carlos Moreira é figura central no governo Simone, ditando as ordens e sempre dando a palavra final sobre tudo. Contudo, para colocar Simone sob seu jugo, a prefeita é mantida, politicamente, isolada em seu gabinete, o que dificulta muito a boa relação institucional entre os poderes. Ela, dificilmente, recebe vereadores, cidadãos ou até mesmo determinados secretários em seu gabinete. Os edis também reclamam da falta de coerência da prefeita em relação ao cumprimento dos acordos firmados. Ora ela faz, ora ela desfaz, o que é típico de uma situação na qual quem de fato comanda o Município não é aquela que ocupa a chefia do Executivo. Tudo que Simone decide, sem a concordância do ex-prefeito inelegível, é imediatamente desfeito por Carlos Moreira. 
O eleitor monlevadense tem tido a dura oportunidade de testemunhar e de compreender que a estratégia utilizada por Carlos Moreira para burlar a Lei da Ficha Limpa, manejando-se diante de uma prefeita preposta a seus interesses exclusivos, além de dificultar o estabelecimento de uma liderança capaz de conduzir o Município de volta aos rumos do desenvolvimento, também gera bastante instabilidade política entre Executivo e Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.