sábado, 20 de fevereiro de 2010

História de Monlevade:Vídeo da Visita do Governador Bias Fortes às Obras de Expansão da Belgo Mineira, na Segunda Metade da Década de 50


Filmagem realizada nos anos 50, contendo imagens dos trabalhos de ampliação da rodovia Vitória/Minas (atual BR-381), das obras de expansão da Companhia Belgo Mineira e da Fazenda Solar. Destaque para a presença do Governador de Minas, José Francisco Bias Fortes, do Diretor Superintendente da Usina, Dr. Joseph Hein, de funcionários da siderúrgica, de autoridades do Município e outros. Dedico esta postagem ao Marcelo Melo, por seu incessante trabalho de resgate da história monlevadense, seja no Jornal Morro do Geo ou em seu Blog (www.blogdoleunam.wordpress.com) e ao Célio Augusto, por toda a perspicácia e irreverência que deposita em seu Blog (www.dropsdesanidade.blogspot.com).

3 comentários:

  1. Uoa, obrigado! Ainda bem que é perspicácia e irreverência. Por alguns segundos tive o pavor de ter lido reverência à prepicácia. Um abraço!

    P.S - O moreirista inescrupuloso tá me fazendo rir até agora.

    ResponderExcluir
  2. Fala Doutor Monlewood.
    So faltava mais essa do Prandini, alem de efetuar uma gagada atras da outra, agora esta querendo vender bens publicos para pagar as contas do municipio.
    Parece ate piada, mas infelizmente é verdade.

    ResponderExcluir
  3. O Fernando que preciosidades para Bens!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.