terça-feira, 7 de maio de 2019

Dívida do Hospital Margarida na casa dos 23 Milhões


Sites, blogs e impressos fazem circular a informação de que, caso o estado de Minas Gerais e o governo federal são efetuem o pagamento das dívidas de 4, 5 e 1,5 milhão de reais, respectivamente, contraídas junto ao Margarida, o hospital terá que fechar suas portas. 
Contudo, nenhum deles informou o valor da dívida do Hospital Margarida com médicos, profissionais da saúde e fornecedores de bens e serviços, que é o que verdadeiramente interessa. E a relevantíssima informação sobre a dívida do HM só não foi prestada porque a corrida eleitoral para 2020 já se encontra deflagrada e o Hospital Margarida já é um de seus principais palanques. 
Nos bastidores políticos locais circula a informação de que a dívida do Hospital Margarida com profissionais da saúde e fornecedores chega a 23 milhões de reais. Façamos então a conta: 23 milhões de dívida, menos o crédito de 6 milhões que tem com o estado de Minas e com o governo federal é igual a 17 milhões de dívida gerada em função apenas do gasto interno do Hospital Margarida. Por decorrência, a pergunta que não quer calar é a seguinte: por que o Hospital Margarida tem gastado tanto e com o quê, ultimamente, sabendo que não poderia contar com a renda do Bingo nem com as doações da AAHM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.