segunda-feira, 6 de maio de 2019

Dívida do Hospital Margarida não foi Informada



Em capa cuja manchete foi “se o estado não pagar, hospital vai fechar as portas, afirma provedor”, a edição da última sexta-feira do jornal A Notícia fez circular matéria alarmante sobre a situação financeira do Hospital Margarida. Segundo o impresso, caso o estado de Minas Gerais e o governo federal não paguem as dívidas de 4,5 milhões e de 1, 5 milhão de reais, que, respectivamente,  mantêm com o HM, o hospital terá que fechar suas portas.
Estranho foi o impresso abordar o tema da difícil situação financeira do HM, sem, contudo, trazer para o leitor monlevadense o valor da dívida que o hospital tem junto a médicos e fornecedores.  Ora, se é o hospital subvencionado pelo Município que corre o risco de fechar, a informação que o cidadão merece obter é aquela que diz respeito à dívida do HM, principalmente, porque aquela tão importante casa de saúde é subvencionada pelo Município.
Quanto deve o Margarida? Isso o jornal deixou de informar.  Com o pretenso hospital Santa Madalena foi a mesma coisa, o jornal jamais descortinou o que aconteceu ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.