terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rapadura no Ponto

Saiu no Rapadura: MAIS CURIOSIDADE

Aí retorno para João Monlevade e outro curioso vem perguntar se eu me sinto como um dos jornalistas mais importantes da cidade e da região.
Aí fui obrigado a responder que nem jornalista me considero e que já não tenho idade para fazer papel de bobo a ponto de me achar importante.
Êta povo besta, sô!


Esta é uma das muitas postagens de Márcio Passos que revela claramente como, através de subterfúgios, ele tenta fabricar uma idéia e, engenhosamente, epurrá-la garganta a baixo do leitor. Na postagem em análise, a idéia central fabricada por Marcio Passos é de que ele, segundo ele mesmo, é o jornalista mais importante da cidade e da região. Como sabe que dizer isso de si mesmo soaria em tom de vaidade e arrogância, ele cria um subterfúgio com o seguinte mecanismo: coloca uma pessoa para indagar a idéia central pretendida (de que ele é o melhor jornalista da cidade e região), o que afasta de si a vaidade de elogiar a si mesmo e, no final, caracteriza a tal pessoa como sendo besta, o que sugere que ele não concorda com a idéia de ser o melhor jornalista da cidade e região, o que afasta de si a arrogância que é natural daqueles que se dizem os melhores dos melhores. Contudo, a mensagem principal que Marcio Passos pretende construir na mente e no imaginário do leitor é a de que ele é o jornalista mais importante da cidade e região.E por falar em melhores dos melhores, lembre-se que Marcio Passos, há pouco tempo, realizou o evento Os Cem Melhores, no qual recebeu um troféu que foi erguido por ele mesmo diante de todos, ou seja, ele realizou um evento com ampla publicidade para ele mesmo ser premiado. Modesto, não?

Um comentário:

  1. Mr. Ravengar,mais conhecido como pau mandado n23245,esse ai e o nosso velho crapula.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.