quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ditadura: Vereadores Querem Esvaziar a Câmara e Calar o Povo


Em curso na legislatura presidida por Djalma Bastos, tendo como líder do governo Torres, o vereador Sinval Dias, a Câmara Municipal de João Monlevade iniciou as discussões sobre projeto de resolução que altera o Regimento Interno da casa em pontos fundamentais, entre eles, o horário de início de funcionamento das reuniões ordinárias, que passaria das 17 para as 14 horas, e o acesso à Tribuna Popular, que seria restringido à apenas uma vez por mês para cada entidade habilitada.
Com isso, pretendem não apenas esvaziar as sessões ordinárias da Câmara de povo, vez que o horário proposto para o início das reuniões coincide com a jornada de trabalho de grande parte da população, como também agem de forma a silenciar a voz direta do povo dentro legislativo, restringindo o exercício do direito de manifestação na Tribuna Popular para apenas uma mensal.
A erra Torres impele o Legislativo a retroceder no processo democrático. O coronel quer o povo calado e fora da Câmara.

Você, que já vez uso da Tribuna Popular e que faz questão de acompanhar, pessoalmente, as reuniões o Legislativo, proteste! Hoje tem reunião, às 17:00 hs.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.