terça-feira, 23 de maio de 2017

Amnésia Demagógica: Simone Contrata 25 para Descobrir o que Fazer







Recentemente, a prefeita Simone Carvalho anunciou que enviou 25 “pesquisadores” aos bairros da cidade a fim de coletarem dados para a formulação do Plano Plurianual (PPA), que é a peça orçamentária que conterá as diretrizes básicas das ações governamentais a serem implementadas para o quadriênio 2018/2021.
A primeira análise a se fazer é que a prefeita já assimilou com muita propriedade a demagogia com que o ex-prefeito inelegível, Carlos Moreira, manipula o ouvinte da rádio Cultura, conforme seu interesse pessoal de poder. Não é por coincidência que moreira mantém em seu programa o quadro “Pesquisa do Dia”, que ora é utilizado para achincalhar a imagem de seus adversários, sem o devido contraditório, ora é utilizado para desviar a atenção do público de assuntos que realmente o interessam. 
Tal qual o quadro da Rádio Cultura, Simone, agora, utiliza de um considerável cabide de empregos – 25 “pesquisadores”, pagos pelo contribuinte - para tentar desviar a atenção da opinião pública de que não se move na direção do cumprimento de suas promessas de campanha. Se a prefeita, realmente, estivesse preocupada com questões orçamentárias que afetam o PPA, já teria tratado de enviar para apreciação da Câmara o projeto de lei que autorizaria a concessão da chamada taxa mínima de água, ou seja, a prometida água de graça para o povo. Isto ela não o faz, até porque prometeu o que não pode cumprir, já que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe aquilo que é chamado de renúncia de receita. 
Ora se a prefeita não sabe o que colocar no PPA é muito simples: basta reler seu programa de governo. Além de água de graça, o povo quer ver como resultado das ações de governo os prometidos faculdade de Medicina, remédios entregues em casa, Estação de Tratamento de Esgoto, câmeras no Centro Comercial, novo Centro Comercial, ouvir a população sobre o PA, 4 ônibus da saúde, valorização do servidor, Instituto Médico Legal, etc, etc. O resto é a velha e tão prejudicial demagogia moreirista, apoiada por tantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.