terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Laranjal Bolsonaro

Texto escrito em 11 de dezembro de 2018.



A honestidade do governo Bolsonaro não durou 30 dias. Não se poderia esperar outra coisa de alguém que está há 30 anos instalado naquele fisiologismo de Brasília, sempre associado a partido do chamado baixo-clero, que são os mais fisiologistas, tendo levado consigo os quatro filhos para política, o que é um forte traço do coronelismo, isto é, nada novo. Já havia recebido 200 mil da JBS. 
Agora o COAF revela que motorista do filho de Bolsonaro, lotado em gabinete da ALERJ, com salário de 23 mil reais, movimentou durante 12 meses, 1 milhão e 200 mil reais, inclusive um depósito de 24 mil para a primeira-dama. Isso é tudo que o Lula não teve, ou seja, laranja. Lula está preso por ser considerado proprietário de um Triplex que não está no nome dele nem no nome de laranja nenhum. Não há laranja de Lula. Situação muito diferente de Bolsonaro que, nem tomou posse e já se descobre um tremendo laranjal. 
Mas está tudo bem para o eleitor de Bolsonaro. Sem problemas. Para ele, isso pouco importa. O eleitor de Bolsonaro nutre o mesmo parâmetro ético dos enredos das novelas do horário nobre da Globo, aquele oba-oba nacional, onde vale tudo, o dinheiro compra todos e circula a Lei de Gerson e todos os expedientes de desonestidade. O Eleitor de Bolsonaro vê a honestidade como um discurso de falso moralismo, já que, segundo ele acredita, ninguém consegue nada sendo honesto no Brasil. É a conclusão que ele chega depois de assistir a mais um capítulo da novela. Muito mais do que contra a corrupção em si, o eleitor de Bolsonaro não aceita é a ideia de um nordestino ousar ser dono de um triplex no Guarujá, independente se isto tenha acontecido ou não. O eleitor de Bolsonaro considera que nordestino, preto, pobre, etc, não podem frequentar determinados lugares nem possuir determinados bens. Essa que é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.