terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Política de combate a dengue no município é baseada em "pesquisa" do programa Carlos Moreira


Recentemente, por meio do vazamento de áudio do governo, ficou demonstrado o que todos já sabiam e o que a prefeita havia negado, ou seja, que quem de fato manda e desmanda na prefeitura de João Monlevade é o inelegível ex-prefeito Carlos Moreira, também multi condenado por muitos atos de improbidade administrativa. 
A comprovação da atuação de Carlos Moreira no atual governo por si já seria grave o suficiente, eis que segundo sua condição, o ex-prefeito deveria ser mantido longe da administração publica e da atividade partidária, a fim de se prevenir a ocorrência de novos atos lesivos ao patrimônio público. Contudo, situação ainda mais grave, revelada pelo vazamento do áudio, é a interferência direta que Carlos Moreira confessa realizar dentro da Vigilância Sanitária. No trecho pertinente do áudio vazado, fica muito claro como Carlos Moreira interfere junto a funcionária da Vigilância de Sanitária para desconsiderar seu trabalho técnico e pressionar a mesma para que passe a adotar como parâmetro para as ações de combate à dengue suposto resultado de pesquisa realizada entre ouvintes de seu programa na rádio Cultura. Isso é muito grave e deve ser denunciado às autoridades. Dengue mata! A políticas públicas de combate à dengue devem se basear em parâmetros técnicos, geridos por pessoal habilitado e consistentes com dados gerados pelo sistema, como número e local de notificação de focos do mosquito transmissor, registro dos casos, mapeamento das ocorrências, etc, etc. O combate à dengue jamais poderia ser norteado por suposta pesquisa telefônica realiza entre ouvintes da rádio Cultura, até porque aqueles que ligam e participam do programa Carlos Moreira, além de não serem técnicos, são em maioria cabos eleitorais de Carlos Moreira. É um descalabro!

Chegamos ao ápice da ingerência e da irresponsabilidade! Monlevade vive um surto velado de dengue. E se em médio prazo voltarem os casos de óbito em função da dengue, Carlos Moreira terá toda a responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.