quarta-feira, 14 de abril de 2021

Incoerência Prandinista na Câmara


 

O resultado das últimas eleições revelou uma boa renovação na Câmara de Vereadores de João Monlevade. Pensar que o ultra-conservadorismo e o assistencialismo eleitoreiro do ex-vereador Sinval não tiveram recondução ao parlamento, depois de 20 anos, é um alento.

No entanto, nada alentadora foi a notícia da eleição do ex-prefeito, Gustavo Prandini, para uma cadeira no Parlamento local, depois de um auto-exílio político de 10 anos em Juiz de Fora, apesar de que, agora, como vereador, Prandini tem muito menos capacidade de levar o Município novamente à beira do abismo como fizera, há uma década, depois que fora eleito prefeito de João Monlevade (foto). A eleição de Prandini certamente não foi uma surpresa. Para um jovem político, que poderia ter sido reeleito em 2012, o que se podia esperar era, no mínimo, uma disputa para a própria Prefeitura em 2020, o que não pôde se concretizar diante do fracasso retumbante de seu único mandato em 2008. Aliás, em função da imensa rejeição popular que conquistou, Prandini sequer teve condição de tentar a reeleição ainda em 2012, o que faz de sua presença na Câmara uma espécie de prêmio de consolação, recheado de incoerência.   

Qualquer discurso que Prandini venha adotar no Legislativo será totalmente incoerente com tudo aquilo que ele fez ou deixou de fazer quando foi prefeito.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.