quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Minha Casa Minha Vida" é Obstruído na Câmara

Rumores vindos dos bastidores da Câmara indicam para uma possível “Operação Obstrução”, politiqueiramente, orquestrada pelo vereador Guilherme Nasser (PSDB) a fim de inviabilizar o Projeto Minha Casa Minha Vida em João Monlevade, apenas por se tratar de um programa promovido pelo Governo Dilma, adversária do candidato tucano à próxima eleição para a Presidência da República que deve ser o Aécio Neves, senador pelo Estado de Minas, que mora na Barra da Tijuca e se esbalda naquele Rio de Janeiro.  
O programa no valor de 50 milhoes de reais, que pode beneficiar, diretamente, 834 famílias do Município, ou seja, cerca de 3.336 pessoas, depende da aprovação de um projeto de lei municipal que concede isenção tributária à empresa executora da obra em relação ao recolhimento do ISSQN, como previsto na Lei Federal 11.977/2009 que cria o Minha Casa Minha Vida.
Em reunião recente no Legislativo para tratar do tema, o Presidente da Casa, Guilherme Nasser, declarou que “ antes de abrir mão de uma receita em torno de 1,5 milhão de reais, temos que analisar até onde isso prejudica ou beneficia o município.”   
Quando foi para conceder a isenção para Enscon “diminuir o preço da passagem”, não teve necessidade de análise alguma! Lembram-se?
Ora, Nasser, o benefício será para 834 famílias monlevadenses que alcançarão o sonho da casa própria e deixarão de pagar o aluguel, o que favorecerá o encolhimento dessa bolha imobiliária que tem elevado os preços dos imóveis e aluguéis às alturas estratosféricas nos últimos tempos.
E prejuízo para o Município não tem nenhum, pois sem a isenção não haverá obra. O Município não tem nada a arrecadar nem de um jeito nem de outro.  Prejuízo zero!        

2 comentários:

  1. Esse argumento foi comédia mesmo. Não tendo a obra ele não arrecadará nada também. Tendo a obra, além do benefício direto dos imóveis para as famílias, irá gerar mão de obra temporária e muito dinheiro circulando na cidade no período das obras. Ele tem que arrumar outro argumento para rejeitar o programa. Se Dilma também deixa de investir nas nossas estradas por termos um governador de oposição, ele não pode pagar com a mesma moeda e prejudicar a cidade. Abraços! Victor G. Gomes

    ResponderExcluir
  2. tem q denunciar isso no MP

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.