quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"o governo Teófilo tem tudo para deslanchar este ano"

Andam dizendo que “o governo Teófilo tem tudo para deslanchar este ano” e justificam que virão 22 milhões de reais do governo do Estado para investimento em João Monlevade. Seria ótimo se não fosse inverossímil.
A completa apatia e a inoperância geral da atual administração são resultados diretos de dois fatores básicos: de um lado, um prefeito com histórico de “receber sem trabalhar” e que, portanto, não é de arregaçar as mangas e que somente descobriu que não queria chefiar o Executivo Monlevadense, depois de eleito e, de outro, uma base política, diametralmente, conflitante e dividida entre o núcleo duro do grupo de Mauri/Laura Carneiro e o populismo esgotado, ineficiente e improbo do grupo do Moreira.
De tal modo que a artificial jogada do inelegível Moreira em tirar da cartola um candidato tampão para se manter próximo à órbita do poder em 2012, agora, se revela inviável, sob o ponto de vista político-administrativo, como não poderia ser diferente. Uma base polarizada em lados conflitantes não seria capaz de sustentar o prefeito, nem mesmo se ele se enquadrasse no perfil de um líder nato.   
Quanto à promessa de investimentos - lembrando que 22 milhões de reais corresponde ao valor engolido pelo pretenso, absurdo e escandaloso Hospital Santa Madalena – é de se ter em mente que os quase 20 anos do choque de gestão de Aécio e Anastasia chegaram a endividar o Estado de Minas em mais de 60 bilhões de reais e, mesmo que houvesse recursos disponíveis no governo mineiro, como se tem prometido, as restrições impostas pela legislação eleitoral embaraçariam sua liberação ainda para este ano de eleições. E dinheiro não falta na prefeitura. Faltam liderança e uma base homogênea.
Acredito que neste ano, que é eleitoral, Moreira deva tentar colocar sua crescente tropa de comissionados na rua, a agenciar votos para o irmão do prefeito que é candidato a deputado. Com isso a Máquina Publicada tende a apresentar alguma atividade. Mas, vai ser na base do populismo moreirista de sempre. Nada capaz de colocar Monlevade de volta nos trilhos perdidos do desenvolvimento.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.