quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A Trinta Dias do 1º Turno

Invariavelmente, colhe-se o que se planta. E fico, extremamente, feliz em ver que o fenômeno Marina Silva atingiu, certeiramente, logo a candidatura de Aécio Neves, que representa os interesses da parasitária e malévola Elite Brasileira, dos juros altos, da concentração de riqueza, do superávit-primário escandaloso, do entreguismo e da manipulação da mídia.
Nas sociedades mais igualitárias e mais desenvolvidas do mundo, em que suas elites inserem o país num contexto robusto de racionalidade, como Noruega, Finlândia ou Dinamarca,  dificilmente, uma tragédia pessoal como a de Eduardo Campos produzira tamanha reviravolta no processo eleitoral como a que se verificou no Brasil, recentemente. E o motivo disso é simples: indivíduos inseridos em contextos lógicos tendem a tomar suas decisões de forma racional. Assim, como a tragédia de Eduardo Campos, logicamente, não torna Marina mais apta a governar o Brasil, tal evento não surtira maiores efeitos naquelas sociedades. 
Mas, como estamos no Brasil, onde a Elite Nacional, para manter seu parasitismo e seus desvios mil, se recusa, terminantemente, a promover um contexto filosófico mínimo no país, capaz de ensinar o indivíduo a pensar e a raciocinar e, ao contrário, induz tudo para o passional, Aécio já era, vítima dessa mesma passionalidade: o feitiço virou-se contra o feiticeiro.
Contudo, neste momento, a cerca de 30 dias do primeiro turno das eleições e apesar deste país, propositalmente, passional, acredito que, uma vez exaurida toda aquela comoção dos dias que sucederam a morte de Eduardo Campos e com novas denúncias sobre a Petrobrás, relacionadas ao nome de ex-governador de Pernambuco, acredito que Marina deve perder seu fôlego, se é que se pode atribuir tal aptidão a quem preenche o perfil de uma tuberculosa. Afinal, apesar de toda a irracionalidade que salta aos olhos neste país, o Brasil tem a sua disposição as novas mídias que foram determinantes na eclosão dos históricos Protestos de Junho de 2013 e que, da mesma forma, também serão determinantes neste pleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.