Na disputa do atual provedor do HM contra a AAHM, quem deve deixar o Hospital?

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Retroescavadeira da Prefeitura é Flagrada em Terreno Particular







As imagens capturadas em plena manhã de domingo, 20/07/2014, e divulgadas no Grupo Transparência Monlevade, do vereador licenciado e atual secretário de serviços urbanos Sinval Jacinto, monitorando o serviço realizado por uma retroescavadeira da Prefeitura em terreno particular são muito graves.
Sinval tenta justificar que o serviço se trataria da limpeza de um córrego, mas não apresenta o devido licenciamento ambiental para tal, havendo ainda testemunhas de que o maquinário da Prefeitura também vem sendo utilizado para executar outros serviços naquela propriedade particular.   
Além de um prefeito acusado de funcionário fantasma em Nova Serra, de uma secretária de fazenda investigada por uma produtiva CPI, em Nova Era, de um secretário de meio ambiente acusado de assédio sexual, Monlevade, agora, também tem secretário que, descaradamente, faz uso privado da coisa pública. Não vou nem citar o envolvimento de Mauri no Mensalão Tucano. 

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Falta de Educação

Leio reclamações fundamentadas sobre a falta de educação dos monlevadenses. Realmente, João Monlevade, apesar de sua pujança econômica e de sua incrível vocação para a modernidade, é a cidade mais imunda da região. Em nenhum município vizinho se encontra, por exemplo, lixo doméstico entulhado em becos, passeios, esquinas e etc, como é tão comum de se ver aqui.
O que não posso concordar é com a afirmativa de que os políticos não são responsáveis por isso. Fundamentalmente, se a população não tem colaborado na manutenção da limpeza da cidade é porque os governantes não assumem seu dever de instruir e de educar os cidadãos neste sentido, nas escolas. Educação é dever do Estado.  E este deve ser o papel da escola moderna: formar cidadãos e não apenas vestibulandos.   
Também não adotam políticas públicas sérias para a gestão dos resíduos sólidos produzidos no Município, o que demanda planejamento, coordenação, informação, educação e fiscalização. A bem da verdade, a atual administração não tem conseguido, sequer, manter o centro da cidade limpo.  
O que se pode dizer é que João Monlevade é a cara de seu prefeito. E Teófilo Torres não tem apresentado muito asseio. E com a operadora do Choque de Gestão, Laura Carneiro, investindo apenas 14% da receita corrente líquida em educação, como ocorreu no primeiro quadrimestre, pode-se aguardar pelo incremento da falta de educação.  

terça-feira, 8 de julho de 2014

Muita Cabeleira, Muita Bunda e Nada de Gols


Uma seleção muito mais midiática do que tática. Muita cabeleira, muita bunda e nada de gols: pressão da mídia. Talvez isso traduza nosso cotidiano de aparências e de pouca essência. Talvez, também tenhamos que aprender mais com os alemães, que são uma nação muito mais civilizada do que a nossa. O resultado da Copa não favorece a Dilma, muito menos aproveita a Aécio. 
Pelo fato do 7 a 1 ter ocorrido em pleno Mineirão, no dia em que Ouro Preto completa 303 anos, interpreto como o troco pelos recorrentes desmandos e atentados sofridos por Minas Gerais nos últimos 16 anos. 
Resta-nos, agora, batizar aquele viaduto em Belo Horizonte de Hanna Cristina Santos, a grande heroína dessa Copa, que deu sua vida para salvar, pelo menos, outras 30 pessoas na Av. Pedro I . Fosse na Alemanha, o engenheiro responsável pela obra já estaria preso, correndo o mesmo risco o prefeito.

Diga-me com Quem Andas que Eu lhe Direi Quem és


A exemplo do que fizera com Teófilo Torres, em 2012, Carlos Moreira, o mais processado, ímprobo, corrupto, inelegível, diabo a quatro, ex-prefeito de João Monlevade, já pode ser visto pelas ruas a pedir voto para o candidato Tito Torres, irmão do prefeito. É que por estar inelegível pela Lei da Ficha Limpa, essa é a forma encontrada por Moreira para se colocar no poder: através dos filhos de Mauri.
Agora chegou a hora do Moreirão explicar ao eleitor como aquele que resolveria as demandas da cidade se transformou num prefeito fantasma e porque o mesmo não acontecerá com o Tito, caso seja eleito em outubro próximo. Pergunta para o Moreira...