segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Segurança Pública: Jornal poupa Teófilo e Djalma e Joga Batata Quente para a PM


Descaradamente, já engajado na campanha eleitoral do próximo ano, o Jornal A Notícia veiculou manchete de capa, na edição da última sexta-feira (imagem), que joga a batata quente da segurança pública em João Monlevade no colo apenas da Polícia Militar, a quem cabe o policiamento ostensivo das ruas, numa tentativa de blindar o prefeito Teófilo Torres e o presidente da Câmara Djalma Bastos do ônus político resultante da grande manifestação realizada pelos comerciantes na semana passada.   
No entanto, no caso do latrocínio do comerciante Inácio Viana, morto com um tiro na cabeça por dois menores, os autores do delito foram, rapidamente, apreendidos pela PM e apresentados às autoridades competentes. 
Aventou-se a possibilidade dos mesmos serem soltos diante da falta de vagas apropriadas para a internação dos menores. Onde está o deputado Tito Torres que ainda não se engajou na instalação de uma Casa de Internação de Menores Infratores no Município? E o prefeito, que é irmão do deputado? Por que ele não se mexe? Muito pode ser feito pela Prefeitura em convênio com as polícias e demais instituições.
Na falta de vagas deveriam internar os menores na casa de Teófilo. Ou melhor, deveriam desapropriar o Sítio Xopotó, de propriedade do pai do prefeito, e criar ali um colégio-agrícola para a internação de menores infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.