terça-feira, 26 de abril de 2016

Relação com Laboratório de Ciência e Tecnologia é de Ociosidade



A rádio Cultura e o jornal A Notícia não divulgam, mas João Monlevade conta com um moderníssimo Laboratório de Ciência e Tecnologia, nas áreas de química, física, elétrica, informática e eletrônica, devidamente instalado nos campus monlevadense da UFOP (foto).
Dentro do programa de extensão universitária fornecido pela UFOP, o Município poderia celebrar uma série de convênios com a universidade, até com contrapartida aos já existente, no sentido de que as experiências do Laboratório de Ciência e Tecnologia fossem revertidas em benefício do interesse público, ou seja, do bem comum.
Assim, enquanto estudam, experimentam e adquirem prática no Laboratório, os estudantes poderiam produzir ferramentas a serem empregadas nas diversas atividades que integram o cotidiano do município. Dentro de um projeto de, por exemplo, fomento do setor de indústria e comercio, os estudantes poderiam desenvolver softwares que trouxessem soluções para determinada categoria de lojista no Município, etc. Drones poderiam ser desenvolvidos para monitoramento ambiental, etc. As possibilidades são infinitas. No entanto, nada acontece neste sentido. Falta é vontade política, ou seja, prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.