quarta-feira, 22 de abril de 2020

Pré-candidato Lucien Marques atropela novo provedor para fazer mais politicagem com o Hospital Margarida


É muito estranho! Até recentemente, enquanto o ex-provedor José Roberto Fernandes estava, literalmente, arrebentando com o Hospital Margarida, destruindo o Bingo, perseguindo a AAHM, médicos, inchando a máquina com cabos eleitorais, retendo honorários médicos, etc, circulou matéria na imprensa local, dando conta de que o sempre pré-candidato e também ex-provedor, Lucien Marques, preferia, naquela situação, se manter afastado do Hospital Margarida.
Agora, em meio à pandemia, em pleno ano eleitoral e tomada posse a nova diretoria do HM, o pré-candidato Lucien Marques reapareceu com gás total e anda fazendo sucessivas declarações em nome do Hospital Margarida, como se provedor fosse, atropelando a autoridade do provedor empossado, José Alberto Grijó, que é quem, estatutariamente, deveria responder e falar pela casa de saúde.
Pelo que se vê, mudou a provedoria, mas o Hospital segue submetido a mais do mesmo, ou seja, àquela politicagem de sempre que tem conduzido o Margarida à beira do precipício. A postura oportunista do pré-candidato Lucien Marques é mais uma demonstração de o Hospital Margarida deve deixar de ser administrado por uma entidade política, como é a Associação São Vicente de Paulo de Carlos Moreira, para voltar a ser gerido por uma entidade técnica, especialista em gestão hospitalar. Lucien aposta numa receita que, definitivamente, não tem dado certo, já tendo produzido crises sucessivas e sistemáticas no HM, além de uma dívida estimada em mais 30 milhões de reais, e pior, o faz num momento delicado de pandemia em função da Covide-19.
Não há como obter resultados diferentes, agindo sempre do mesmo modo. Se o atual provedor,  José Roberto Grijó, cujo nome até então representou um fio de esperança para a retomada da normalidade naquela casa de saúde,  não retomar as rédeas do Hospital, impedindo o oportunismo eleitoreiro no Margarida, a situação que já é péssima, pode piorar ainda mais.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.