quinta-feira, 15 de julho de 2021

A Procuradoria da Mulher e o que Prandini fez na Prefeitura

Recentemente, escrevi que qualquer discurso que o vereador Gustavo Prandini adotasse no Legislativo seria totalmente incoerente com tudo aquilo que ele fez ou deixou de fazer quando foi prefeito.

Tramita na Câmara Municipal de João Monlevade o projeto de lei que pretende criar a Procuradoria da Mulher. Segundo o autor da proposição, o ex-prefeito Gustavo Prandini, recém retornado do exílio de 10 anos em Juiz de Fora, a medida representa “compromisso na pauta dos direitos das mulheres, na luta contra desigualdade, violência e, sobretudo, pela valorização e respeito pelo o que já é previsto na Constituição”.

Todos se recordam que logo após assumir o mandato como chefe do Executivo, Prandini passou a perseguir grande parte do grupo que o havia eleito prefeito. Foi um festival de danças de cadeiras. No grupo também havia mulheres. Lembro-me como se fosse ontem que, neste contexto, Prandini intentou demitir uma de suas apoiadoras, que então trabalhava no setor de Compras Licitações da Prefeitura, mas não logrou êxito, pois a mesma se encontrava grávida e, diante da lei trabalhista, a gestante não pode ser demitida  Prandini, então, ordenou que a gestante fosse transferida do setor de licitações para o Cemitério do Baú e Curral Municipal. Dois meses depois, Prandini a transferiu para Viveiro Municipal. As transferências só cessaram quando eu pessoalmente protocolei um atestado médico junto ao RH da Prefeitura, indicando que a gestante apresentava gravidez gemelar de risco e não poderia ser transferida para lugares ermos, onde não houvesse pronto atendimento médico, se necessário. Prandini então transferiu a gestante para a Fito Verde, onde a mesma ficou até o parto, sendo demitida pelo prefeito após cumprida a licença maternidade. Não por coincidência, a gestante deu a luz a duas meninas saudáveis, que também se tornarão mulheres. E este é o meu testemunho do que Prandini fez em prol das mulheres quando foi prefeito.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.