quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Moreira e o Alto Preço da Passagem

O Radialista e ex-prefeito ficha suja Carlos Moreira gosta muito de falar, em seu programa de rádio, sobre a taxa mínima de água.
Mas, nunca falou sobre o preço da passagem de ônibus, que desde seu governo vem sendo praticado como um dos mais caros do país.
Você já parou para pensar porque a passagem de ônibus em João Monlevade é tão cara?
É simples! Em economia, sempre que há concorrência os preços tendem a baixar. Vou explicar. Se em determinada localidade existe apenas um açougue, por exemplo, o açougueiro pode majorar o preço de seus produtos, pois, ali, todos dependem apenas dele para comprar carne. Se um outro açougue se estabelece naquela mesma localidade, o primeiro açougueiro não poderá praticar preços muito maiores do que os de seu novo concorrente, pois, certamente, perderá sua clientela para o mesmo e, assim, terá que fechar as portas de seu estabelecimento. Deste modo, o preço da carne tende a diminuir.
Na licitação vencida pela Enscon para explorar o serviço de transporte coletivo, o que aconteceu foi o inverso. O governo Carlos Moreira publicou o edital de licitação favorecendo a Enscon, dificultando a concorrência de outras empresas que buscavam participar da licitação. E o resultado não poderia ser outro: a Enscon venceu a licitação fraudulenta e, sem a concorrência devida, o preço da passagem foi às alturas.
Se você acha que paga um preço alto pela passagem de ônibus, agradeça ao ex-prefeito ficha suja Carlos Moreira.
Recentemente, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, confirmou a anulação da licitação e do contrato celebrado entre o governo Carlos Moreira e a Esncon e determinou a realização de nova licitação em 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.