sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Voluntariado no CMT


Durante a última reunião ordinária da Câmara, integrantes de diversos Conselhos Municipais, entre eles, do Conselho Municipal de Transporte (CMT), foram homenageados com certificados do Dia Internacional do Voluntariado. Sem dúvida, foi uma homenagem justa para a grande maioria dos conselheiros.
No entanto, sobre a noção de “voluntariado” deve imperar a presunção de que o trabalho despendido por quem se voluntaria deve ser realizado sempre de forma livre, espontânea e gratuita, ou seja, sem se receber nada em troca. E, especificamente, no caso do CMT não é o que se verifica.
Obviamente, não são todos, mas existe uma parcela significativa de conselheiros do CMT que recebe, diretamente, da Enscon favores e benefícios que podem ser traduzidos em dinheiro.
Absurdamente, existem, por exemplo, conselheiros que são, empregados da Enscon, conselheiros que têm parentes empregados na Enscon. São famosos os churrascos e a festas promovidas pela Enscon, nas quais muitos conselheiros são convidados de honra. A empresa distribui “brindes”, presentes, cestas de natal, garrafas de vinhos e várias outras benesses para a grande maioria dos conselheiros do CMT. Salvam-se poucos desta prática nefasta e imoral que pode ser traduzida em ato de improbidade administrativa.
De tal forma que dizer que conselheiro do CMT, salvo as raras exceções, exerce atividade voluntária, sem receber nada em troca,  chega a ser um completo ultraje contra a boa fé do cidadão monlevadense.            



4 comentários:

  1. Pois é Fernando, o "conselheiro" do CMT que recebeu a honraria foi um dos que votaram a favor do aumento da tarifa de ônibus na última reunião, no caso é o José Benedito Clemente.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, a meta agora do coluio pró-enscon é derrubar o conselheiro que encabeçou os votos contra o aumento da passagem de ônibus, no caso, o Adriano Almeida! Ele precisa de uma blindagem pesada a partir de agora, senão será excluído do CMT. Imagino que a raiva dos pró-enscon com ele é grande, então se ele não abrir o olho, cairá fora do conselho em pouco tempo, isto se não inventarem alguma coisa que ele infringiu o regimento interno do conselho pra arrumarem como pretexto para expulsarem-o do CMT.

    ResponderExcluir
  3. hoje 14 de dezembro 2012 tem reuniao do conselho,,,o grupo transparencia vai estar presente,pois o zé do Espinhaço falou que tem um grupinho que reclama de tudo e de todos ou só aparece em algunas oportunidades para tirar proveitos,O pessoal do CMT vai fazer de tudo para tirar o Adriano.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, o que eles querem é isto, e foi aberto no último dia 09/01/2013 pela diretoria do CMT um processo disciplinar contra o conselheiro Adriano Almeida, e olha que ele não teve acesso as acusações que ele está sofrendo por parte dos conselheiros pró-enscon (o que denota cerceamento de defesa), isto só mostra que ele está sofrendo perseguição pessoal por sua relevante atuação em defesa dos usuários do transporte público em Monlevade, e como no CMT quem vai contra a Enscon é expulso de lá, este vai ser o destino do conselheiro Adriano, ele foi ético e debateu contra os conselheiros pró-enscon, e agora está sofrendo as consequências! Agora a população, vereadores e Transparência Monlevade precisam de demonstrar apoio à ele, inclusive, o pedido de expulsão dele será julgado este mês já, a pressa deles se deve ao fato de eliminá-lo logo para evitar protestos da população, já que eles do CMT pensam que a população é alienada, burra e passiva! Teve conselheiros) que além de falar mal dele, disse(eram) que se ele ficar no CMT, ele(s) sairá(rão). Isto denota totalmente perseguição pessoal contra ele, ou seja, retaliação não só à ele, mas também ao Transparência Monlevade.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.