terça-feira, 24 de outubro de 2017

Rádio Cultura não Divulga Reprovação das Contas de Simone




Tecnicamente, não existe democracia, onde não há imprensa livre.
Recentemente o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a reprovação das contas de campanha da prefeita Simone Carvalho, por captação ilícita de recursos. Até o momento, o noticiário da rádio Cultura não divulgou nada sobre tal reprovação de contas. Aliás, o noticiário da rádio Cultura não divulgou nem que Simone e Fabrício tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, por abuso de meio de comunicação durante a última campanha eleitoral. O tema “cassação de Simone” jamais foi tratado à exaustão e elucidado pela rádio Cultura, assim como os ouvintes do programa Carlos Moreira também não conhecem, especificamente, as múltiplas condenações que levaram o ex-prefeito homônimo à condição de inelegibilidade. 
Muitos são manipulados porque é natural que a pessoa considere como verdade aquilo que é divulgado por uma rádio. Outros tantos enxergam a manipulação, mas fazem a opção em participar dela, de uma forma ou de outra. São aqueles que querem mudar o Brasil, corrompendo a verdade.
A primeira condição necessária para que se instale a boa política é fazer circular a verdade nos meios de comunicação, coisa dificílima em Monlevade. É obvio que um projeto político que se origina e tem como base a manipulação da verdade de poderoso meio de comunicação não pode produzir bons frutos. A inelegibilidade de Carlos Moreira, suas múltiplas condenações em ato de improbidade administrativa e o que ele fez com o antigo terminal rodoviário, desperdiçando muito mais de 22 milhões de reais em recursos públicos, são provas disto. 
O fato é que a manipulação política da rádio Cultura tem custado muito caro a João Monlevade e necessita ser combatida para o bem da democracia local. E, como tudo que envolve a política, a melhor arma contra a manipulação é sempre o conhecimento. É preciso compreender que, infelizmente, o conteúdo veiculado pela rádio Cultura é manipulado conforme os interesses de Carlos Moreira, o que torna a emissora suspeita para abordar assuntos políticos do Município. E o discurso suspeito deve ser desconsiderado. Então, desconsidere a rádio Cultura quando procurar se informar sobre a política local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.