terça-feira, 24 de outubro de 2017

Jogo de Cena entre Belmar Diniz e Carlos Moreira


A última edição do jornal A Notícia publicou matéria no sentido de se fazer crer que o ex-prefeito inelegível Carlos Moreira e o vereador Belmar Diniz estariam rompidos. Tudo um lamentável jogo de cenas digno de episódio de novela global. 
Belmar Diniz é um dos vereadores mais importantes para o grupo de Carlos Moreira, porque, apesar de oposição, vota com o grupo de Mauri, como foi o caso do Rotativo, da terceirização do Dae e da autorização à Enscon de não cobrar a passagem em dinheiro dentro do coletivo. Belmar também é interessante para o grupo de Moreira porque favoreceu, decisivamente, a apertada vitória de Simone nas urnas. A oposição perdeu as eleições para ela mesma. E o principal fator que levou à derrota da oposição nas últimas eleições foi a utilização indevida da estrutura da campanha majoritária no comitê do Bairro Novo Cruzeiro para pedir votos, justamente, para Belmar Diniz. É muito mais importante para Carlos Moreira ter um vereador de oposição que vota a favor de seus interesses na Câmara e age de forma a favorecer a eleição de Simone do que um de situação. Para o grupo de Carlos Moreira, Belmar segue como um dos vereadores mais importantes daquela Câmara. Daí, o jogo de cena para se manter a situação. O único fato verdadeiro revelado naquela matéria é que Carlos Moreira confessa já ter ajudado Belmar em outras oportunidades, o que mais uma vez confirma o interesse de um pelo outro: diga-me a quem pedes ajuda, que eu te direi quem és. 
Belmar, agora, faz cena de vereador de oposição porque, nas últimas eleições, ficou muito clara sua contribuição para a eleição de Simone. Então ele tem que dissimular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.