quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Lista de Doações da AAHM ao Hospital Margarida

Em anexo, segue a lista de bens e serviços doados pela Associação dos Amigos do Hospital Margarida (AAHM) ao HM ao longo de mais de uma década.
São serviços variados que vão desde a manutenção de equipamentos médicos, até pinturas e reformas do prédio. Dentre as doações de bens constam colchões, rouparia, utensílios, mobiliário, equipamentos cirúrgicos e muito mais. Tudo num total de doações correspondente a R$ 1.295.581,30 (um milhão duzentos e noventa e cinco mil quinhentos e oitenta reais e trita centavos). 

A AAHM é entidade sem fins lucrativos, fundada a partir da mobilização da sociedade civil com o único objetivo de amparar, materialmente, o Hospital Margarida. Segundo seu estatuto, a AAHM não pode efetuar repasses em dinheiro para o HM, apenas doações em bens e serviços. Foi o bastante para o atual provedor, José Roberto Fernandes, despejar a AAHM de sua sala administrativa no hospital, suspender o convênio de doações por meio do pagamento da conta de água que mantinha com o DAE, descredenciá-la da promoção do Bingo do HM e mover uma ação de dano moral contra a associação. O atual provedor não quer receber doações em materiais cirúrgicos, ou macas e colchões. Nada disso! Ele só quer saber é de dinheiro! O dinheiro do Bingo ninguém sabe onde foi parar.
O problema é que a cada doação que a AAHM é impedida de fazer ao hospital, as pessoas morrem. O grande aporte de recursos representado pela lista anexa comprova que, se alguém deve deixar o Margarida, não é a AAHM. Veja a lista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.