terça-feira, 20 de março de 2018

A Crise de Liderança só de Simone


Com menos de um ano e meio , o governo Simone/Carlos Moreira já enfrenta uma séria crise de liderança, que tem sua origem, justamente, no fato de que quem dita as ordens na prefeitura não é a mesma pessoa que detém o acento na chefia do Executivo. Em outras palavras, o governo Simone/Carlos Moreira, tem sido a comprovação de que eleger alguém que jamais teve qualquer liderança política, apenas pelo fato de ser a consorte conjugal de Carlos Moreira, não fará dela uma liderança política depois de eleita. 
Não dá certo porque, como é a prefeita que tem o poder nas mãos, mas não é dela que emanam as ordens, ela é mantida isolada no gabinete para que apenas obedeça a Carlos Moreira. Assim, também se isola do Município e o resultado não pode ser outro: não se vê movimentação ou atividade em nenhum dos setores que dependam da liderança da prefeita para funcionar, a pouca atividade que se vê no Governo Simone/Moreira se dá por meio de empreiteiras contratadas, como é o caso das reformas das praças, etc. Se permanecer isolada no gabinete é ruim, muito pior ainda é a influencia de Carlos Moreira sobre ela, já que o ex-prefeito se encontra com os direitos políticos cassados e, portanto, esgotado politicamente. Qualquer coisa que Moreira tivesse para o Município no passado, esgotou-se com o hospital Santa Madalena, que é o maior escândalo, de desperdício de recursos públicos da saúde da história do Município. Então, além da dificuldade de manifestar liderança própria, do isolamento, ainda há o agravante da comunicabilidade com o esvaziamento político de Carlos Moreira . Por isso que nada se vê no governo. É o que explica, por exemplo, a prefeita ter chamado, recentemente, a polícia para o grupo de cidadãos que pretendiam uma audiência com a mesma. Se ela passar a receber os cidadãos, ela deixa de ser influenciada, exclusivamente, por Carlos Moreira. E, assim, Moreira vê ameaçado seu intento de seguir, exclusivamente, a dar ordens como se prefeito fosse, apesar de inelegível. 
É o que acontece quando se elege um pelo outro e o outro se encontra com os direitos políticos cassados. Espera-se que o povo veja, enxergue e aprenda. Persistir no erro é burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.