quinta-feira, 1 de março de 2018

As Contas Antecipadas do DAE


Reclamação geral que se tem visto nas redes sociais é a respeito das cobranças antecipadas na conta de água. O DAE tem enviado aos consumidores contas referentes a meses em que ainda não consumo, como abril e maio de 2018, o que coloca em dúvida o método de medição do consumo individual de água adotado pela autarquia municipal.
Sabe-se que é direito do consumidor pagar exatamente pela água que consome e nem uma gota a mais, cuja medição é feita por aparelho denominado hidrômetro. Ao enviar para o consumidor contas referentes a meses em que ainda não houve consumo, a conclusão que se chega é que o DAE não tem utilizado a medição do hidrômetro para fixar o preço individual da conta de água, o que é uma grande irregularidade e um abuso imenso.
É bom lembrar que a política de preços do DAE está a cargo do Consorcio Intermunicipal de Saneamento, desde a aprovação do projeto de lei 889/2015 de autoria do prefeito da época, Teófilo Torres, com o voto favorável do vereador Belmar Diniz. Encaminhem as contas antecipadas para o gabinete de Belmar Diniz e cobrem dele uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.