segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Auditoria na Prefeitura

Diante de vários indícios de favorecimento de parentes, da explícita exibição de renda incompatível com o salário de determinado assessor do prefeito Gustavo Prandini e, principalmente, diante de uma gastança desenfreada que não se materializou em benefícios para a população, durante a administração prandinista, muito se falou na necessidade de se realizar uma auditoria jurídico-financeira na Prefeitura para se apurar o que, realmente, aconteceu nestes últimos quatro anos de desmandos e de endividamento público recorde.
O próprio Teófilo Torres prometeu uma auditoria permanente em seu governo “para dificultar desvios”. E é claro que uma auditoria desta natureza seria muito mais bem sucedida se fosse subsidiada por dados colhidos ainda nesta fase de transição entre governos, apesar das dificuldades óbvias que surgiriam entre aqueles que se colocariam na posição auditores e de auditados.
Parece difícil, mas não é impossível. Com certa sutileza seria possível ainda na fase transição se coletar dados relativos a negócios de natureza continuada entre particulares e a Administração Pública, que são mais susceptíveis à desvios e abusos, tais como aluguéis, prestadores de serviço e fornecedores de insumos e produtos, tudo o que, justamente, deve ser objeto dos trabalhos de transição.
No entanto, sob o aspecto político, o que se especula é que uma auditoria desta natureza, dificilmente, se realizaria no governo de Teófilo Torres e os motivos são claros. Primeiro que o prefeito eleito, apesar de tão jovem, já se vê, em tese, envolvido em gravíssimas acusações de dano ao erário e enriquecimento ilícito no município de Nova Serrana. Segundo que a liderança política que estribou sua candidatura e que, consequentemente, entra na Prefeitura para nortear o novo governo é do radialista ficha-suja Carlos Moreira, o ex-prefeito mais processado e afeto a escândalos de imoralidade e corrupção da história do Município.
Como pau que dá em Chico deve dar em Francisco, a tão desejada auditoria sobre o governo prandinista deve se fragmentar como um telhado de vidro sob uma forte chuva de granizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.