segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Teoflista ou Moreirista?

Ainda é muito cedo para traçar maiores considerações acerca da vitória nas urnas do jovem candidato Teófilo Torres. Mas, sem dúvida, o efeito prandinista atuou com grande expressividade neste ultimo pleito.
Fruto de uma candidatura artificiosa, o novo prefeito já se vê diante de um grande desafio: imprimir sua própria liderança política na transição de governo que se iniciará.
Teófilo foi eleito sem ter como base uma liderança política própria, pois, até pouco tempo, sequer mantinha residência fixa no Município.
A liderança política que, majoritariamente, se verificou na campanha de Teófilo Torres foi a do ex-prefeito e radialista Carlos Moreira, que possui um estilo populista e pouco eficiente de governar, além de uma extensa ficha de atos de improbidade administrativa e escândalos de corrupção na Justiça.
A grande dúvida que fica é se o novo governo será, realmente, teoflista ou apenas uma repetição do velho populismo moreirista.

Um comentário:

  1. Bom dia! Parabens ao prefeito eleito Teofilo Torres. Se eu votasse em JM (nessa eleição transferi para BH), minha escolha seria Gentil Bicalho. O único petista que votei até hoje foi Dr. Laércio. Entretanto, fiquei decepcionado com o desempenho da campanha do PT. Foi fraca e sem estratégia. O PV e PT estão queimados, sorte para o PSDB e outros partidos da cidade. Abraços!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.