quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Auditoria no Hospital Santa Madalena

Recentemente, objetivando a apuração de fortes indícios de desvio, de dilapidação e de omissão na deterioração do patrimônio público municipal, os vereadores Guilherme Nasser, Sinval Dias, Belmar Diniz, Dulcinéia Caldeira e Doró da Saúde realizaram uma vistoria nas instalações do Pronto Atendimento, também conhecido como pretenso Hospital Santa Madalena.
Finalmente, a atual legislatura da Câmara demonstra uma atividade fiscalizadora mais contundente em face do Executivo. Parabéns aos nobres parlamentares que, antes tarde do que nunca, tomaram esta tão louvável e necessária providência em defesa do patrimônio do povo monlevadense.
Agora, pau que dá em Chico também tem que dar em Francisco. Estes mesmos vereadores que, outro dia, estiveram fiscalizando o PA deveriam comprovar que não agem com demagogia ou cegueira propositada e voltar seus olhos para a muito mais grave situação de se consumir 20 milhões de reais de dinheiro público para construir um segundo hospital, numa cidade que já demonstrou possuir um sistema de saúde pública que comporta apenas uma unidade hospitalar. E pior: gastaram a astronômica cifra de 20 milhões de reais para adaptar o prédio do antigo Terminal Rodoviário no pretenso Hospital Santa Madalena, chegando ao resultado de um abominável e dispendioso Frankenstein de concreto, que não possui projeto arquitetônico passível de ser aprovado pela Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes e, portanto, também não pode ser credenciado pelo SUS. Nem mesmo alvará de funcionamento aquele trambolho possui. É um hospital de 20 milhões que não pode ser um hospital. Ou seja, 20 milhões jogados fora, ou melhor, no bolso de alguém.
E onde fica, supostamente, a responsabilidade administrativa, civil e criminal do idealizador do Hospital Santa Madalena, o ex-prefeito Carlos Ezequiel Moreira, que volta à cena política local, ressuscitado das catacumbas dos ficha-sujas, como a liderança política incontestável do futuro governo teoflista ? Com a palavra os nobres vereadores citados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.