terça-feira, 14 de maio de 2013

Demagogia Institucional: Dia Mundial Sem Carro

Os vereadores de João Monlevade aprovaram na última sessão ordinária da Câmara o projeto de lei de n° o de nº 771, que institui no Município o Dia Municipal sem Carro. De acordo com o projeto, o Dia Municipal Sem Carro será realizado, anualmente, no dia 05 de junho e passará a constar no Calendário Oficial de Datas e Eventos de João Monlevade, sendo a adesão voluntária e o caráter do projeto educativo. 
Só faltou constar do projeto a alternativa de transporte que os nobres parlamentares apresentarão ao cidadão para que o mesmo seja encorajado a deixar seu carro na garagem de casa no próximo dia 05. Porque a passagem de ônibus mais cara do país, um sistema de transporte coletivo, literalmente, esculhambado, a ausência de ciclovias e de modalidades de transporte menos ortodoxas na cidade, na prática, não vão compelir ninguém a deixar de usar seu automóvel na data prevista. 
Se, realmente, possui algum interesse na solução do caótico trânsito de João Monlevade e de suas conseqüências, a Câmara deveria, por exemplo, passar a fiscalizar o transporte coletivo na cidade e a Enscon, que é uma caixa preta, ao invés de propor medidas inócuas que soam apenas como demagogia institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.