quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quebra de Decoro: Djalma Bastos Protagoniza Cenas de Barbárie na Câmara



O vereador e líder do governo Teófilo/Moreira, Djalma Bastos (foto), protagonizou cenas de verdadeira barbárie no último dia 16, na sede do Legislativo local. Dizendo-se vítima de perseguição, Djalma só não chegou às vias de fato contra outro colega de legislatura, mediante a intervenção de terceiros.
Que coisa mais feia! Quebra de decoro parlamentar pode dar causa a cassação, Djalma. Se o vereador tem razões para acreditar que tem sido vítima de perseguição, o caminho civilizado para resolver o fato é a formalização de denuncia junto a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Veja mais na matéria publicada pela edição do Jornal Bom Dia do último dia 17 :        


O 'tempo fechou' na tarde de ontem, 16, na Câmara Municipal de João Monlevade. Uma discussão sobre a segurança de alunos na Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip) terminou em bate-boca entre vereadores e, por pouco, os parlamentares Djalma Bastos (PSD) e Belmar Diniz (PT) não se agrediram mutuamente. Problemas estruturais na Emip têm gerado preocupação entre estudantes e pais de alunos. Recentemente, placas de concreto se desprenderam na escola e chegou a atingir uma aluna. Preocupada com a segurança do filho, uma mãe de estudante esteve no gabinete do vereador Thiago Titó (PMDB) para pedir ajuda. O vereador Belmar Diniz foi convidado para contribuir na discussão. Por acaso, o secretário de Obras, Júlio Leite, e o vereador Djalma Bastos participavam de outra reunião e ambos foram convidados para participar do assunto. No decorrer da conversa, Júlio teria informado que o prédio da Emip não apresenta problemas estruturais que comprometam a segurança de alunos. Belmar Diniz teria sugerido documentar a informação já que o secretário de obras é engenheiro civil. Mas a proposta do petista soou como ofensa na avaliação de Djalma Bastos que é líder do prefeito Teófilo Torres (PSDB), no Legislativo. Na avaliação de Djalma a palavra do secretário seria suficiente. Bate-boca e muita gritaria com troca de ofensas entre Belmar e Djalma tomaram conta da discussão, já que o petista teria declarado não acreditar em palavra de secretários e até do prefeito de Monlevade. A confusão reuniu funcionários do Legislativo e depois de algum tempo o petista abandonou a 'briga'. Insatisfeito, Djalma tentou render a polêmica no gabinete de Belmar e nova confusão foi armada. Segundo testemunhas, móveis chegaram a ser arrastados e papeis voaram para todos os lados. A confusão só terminou com intervenção de vereadores e funcionários. Na avaliação de Djalma a palavra do secretário seria suficiente. Bate-boca e muita gritaria com troca de ofensas entre Belmar e Djalma tomaram conta da discussão, já que o petista teria declarado não acreditar em palavra de secretários e até do prefeito de Monlevade. A confusão reuniu funcionários do Legislativo e depois de algum tempo o petista abandonou a 'briga'. Insatisfeito, Djalma tentou render a polêmica no gabinete de Belmar e nova confusão foi armada. Segundo testemunhas, móveis chegaram a ser arrastados e papeis voaram para todos os lados. A confusão só terminou com intervenção de vereadores e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.