terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos






































A exemplo do que tem ocorrido Brasil a fora, as ruas de Monlevade, ontem,  foram palco de uma dos maiores protestos de sua história.
Munidos de cartazes, faixas, mega-fones e muita atitude, cerca de mil jovens se reuniram na Praça do Povo e de lá saíram pelas ruas do centro da cidade, protestando contra o alto preço da passagem do transporte coletivo, contra a corrupção, contra a falta de atendimento na Saúde Pública, contra os baixos investimentos em educação, contra os desmandos e a paralisia do governo Teófilo/Moreira/Laura e contra tudo mais que consideram estar errado em João Monlevade e no Brasil.

Muitos daqueles jovens ainda não se deram conta, mas as manifestações de ontem se caracterizaram como uma nova forma de se fazer política, que é canalizada e organizada pelas redes sociais, chegando às ruas, na maioria dos casos, com aversão aos partidos políticos.        

Um comentário:

  1. Tem que protestar mesmo. Dinheiro para estádios com o objetivo de "inglês vê", nunca falta. Não sou contra a copa, sou contra priorizar festa antes de ter comida, educação, saúde e segurança de qualidade e acessível pra todos. Não tenho mais esperança em partidos, sai um e entra outro, e nada resolve. O PT, com a política assistencialista, dando a impressão que o único objetivo é "comprar votos de forma legalizada". Distribuindo essas inúmeras bolsas, como não votar no candidato/partido? Essas ações melhoraram para muitos que realmente precisavam, mas e agora? Se não tiver uma economia forte, juros baixos e inflação controlada, não tem imposto para pagar as bolsas petistas. A crítica é para o PT, mas não há nenhum elogio para o PSDB ou outro partido. São lobos velhos assumindo o poder e entrando no jogo da política brasileira. Que as manifestações pacíficas sejam o ensaio para na copa do próximo ano pararmos o país e mostra pro mundo que temos estádios lindos, mas só estádios lindos...

    Victor G. Gomes

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.