segunda-feira, 24 de junho de 2013

...É como se o Dono da Enscon Ganhasse na Mega-sena Todo Ano

Em reunião do CMT, Mauro Lara, o dono da Enscon, alega que sua empresa tem 90% de aprovação popular.  

A Caixa Econômica Federal informa que a probabilidade de se ganhar na Megasena é de uma, em 50 milhões. Considerando-se o alto preço da passagem, um Conselho Municipal de Transporte (CMT) curvado aos interesses da empresa, uma planilha obsoleta, pouco transparente, com a qual o empresário ganha de todas as forma possíveis e impossíveis, fraudes e direcionamentos em processo licitatório, ausência de fiscalização efetiva sobre a prestação do serviço, demissão de trocadores e etc, estima-se que o dono da Enscon, Mauro Lara, estaria lucrando a incrível soma de 10 milhões de reais por ano, aqui em João Monlevade.
É como se o Mauro Lara, ganhasse na mega-sena acumulada todo ano.
Como já dito, é óbvio que o empresário deve lucrar. Do contrário não haveria interesse privado na prestação do serviço. Mas, o lucro, por se tratar de prestação de serviço público essencial, diretamente, ligado ao direito constitucional de ir e vir, deve ser razoável e limitado por um teto, vinculado à taxa de juros Selic (hoje em 8% ao ano), o que não ocorre em João Monlevade.

2 comentários:

  1. É realmente ultrajante o que fazem conosco. Fora o que foi citado como demissão de cobradores, ainda andamos em ônibus sujos, com frequentes atrasos nos horários, os itinerários foram diminuídos (informação dada por cobradores em pontos de ônibus quando questionados), alguns carros o elevador para portadores de necessidades especiais não funcionam. É incrível como na atual e demais administrações desta cidade ninguém fez ou faz alguma coisa para acabar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Espero que um dia eu ganhar na loteria

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.