terça-feira, 8 de abril de 2014

Guilherme Nasser Quer Desviar a Opinião Pública

Quem visita o incompleto e defasado site da Câmara de Vereadores, presidida pelo senhor Guilherme Nasser se depara com manchetes do tipo: “Câmara dá início ao projeto Monlevade em Focu: os próximos 50 anos” ou “Câmara solicita agendamento de reunião para tratar de segurança pública”, entre outras.
Nasser é do tipo de presidente que se esconde por traz de atividades estranhas à função legislativa, numa tentativa de desviar a opinião pública do resultado de sua gestão: uma Câmara que não se debruça sobre demandas substanciais e necessárias ao desenvolvimento do Município, como a necessária revisão do Código de Posturas, por exemplo. Nasser se propõe a discutir os próximos 50 anos de Monlevade, porque quer desviar as mentes de sua responsabilidade no governo fantasma de Teófilo Torres, já que além de ter figurado nas ultimas eleições como entusiasmado cabo eleitoral do atual prefeito, também atua como verdadeiro líder do governo torresmista na Câmara, contaminando a isenção política com que a presidência da casa deve conduzir os trabalhos e contribuindo para que o poder fiscalizador se curve diante do Executivo. 
Ora, se não dão conta do presente, vão discutir que futuro? Qual é o resultado prático da Câmara discutir o tema “Segurança Pública” se tal assunto é de competência dos estados? Faltou convocar o secretário de segurança pública do estado de Minas Gerais para a discussão, Guilherme Nasser.
Enquanto isso, no presente, a cidade cresce desordenada, caótica, carente de mobilidade, de asseio, de cultura, de educação, de saúde, de qualidade de vida...

2 comentários:

  1. Muito bom doutor. Essa turma de vereadores não dão conta de cumprir suas obrigações presentes e aí inventam essa lorota de discutir o futuro? ora bolas isso pra mim é treta pra gastar dinheiro com gráfica, agência de publicidade. A única coisa do futuro q essa turma pensa o tempo todo se chama REELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Este Guilherme é uma comédia. Discutir o futuro, os próximos 50 anos de João Monlevade. Me explica por favor, é falta de assunto, falta de serviço ou é coçação de saco mesmo.
    Deveriam incluir no calendário de comemoração do aniversário de João Monlevade, como comédia, uma reunião da câmara na praça do povo.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.