quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mittal Sequestra o Silêncio das Noites


Há meses, o marajá supremo das Índias Orientais, vossa eminência celestial, Sir Lakshmi Mittal, instalou duas imensas turbinas de resfriamento (no c
entro da foto) que consomem grande quantidade de água do sofrido Rio Piracicaba, a poucos metros da Av. Getúlio Vargas, entre a fábrica de oxigênio e as baias de virada de escória líquida e incandescente (alguém já presenciou a virada da escória incandescente?O céu fica vermelho).
Ocorre que tal equipamento passa dia e noite, emitindo um forte zunido característico que afeta toda aquela vizinhança, como o entorno do Social Clube, regiões do Bairro Vila Tanque e até mesmo do Bairro Pedreira, além de outros, certamente.
Para se ter uma idéia da intensidade e gravidade da situação, durante a noite, é a única coisa que se ouve na Praça da Paz, no Bairro Vila Tanque, por exemplo.
E Mittal age assim. Instala equipamentos que perturbam bairros inteiros, sem dar a menor satisfação ao povo monlevadense, sem promover as necessárias mitigações, com se estivesse na Índia, e segue como se tudo estivesse dentro da normalidade.
Enquanto isso, as pessoas passam a achar normal a vida numa cidade imunda, dos efeitos da mineração e da emissão de sinter e outros poluentes, além desse novo cartão postal monlevadense, capaz até de alienar das noites o tão necessário silêncio absoluto.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.