terça-feira, 8 de abril de 2014

Railton Critica "Paternalismo Político"

Quem procura chifre na cabeça de cavalo acaba encontrando. Como não pode discutir o presente, ou seja, a situação atual da cidade, sem expor toda a inoperância e dezelo da administração Moreira/Teófilo/Laura para com o Município, o presidente da Câmara, Guilherme Nasser, resolveu discutir as próximas 5 décadas de João Monlevade, realizando uma série de reuniões temáticas as quais denominou de “Monlevade em Foco: os Próximos 50 anos”.
E quem roubou a cena de uma dessas reuniões, realizada na sede do Legislativo, na última sexta feira, foi ninguém menos do que o vice-prefeito de João Monlevade, Railton Franklin.
Além do surpreendente e antológico discurso que proferiu contra o processo de exploração que a Arcelormittal tem afligido ao Município, Railton dirigiu duras críticas ao que classificou de “paternalismo político” numa clara alusão ao modelo político-administrativo instalado em João Monlevade, em que o ex-deputado Mauri Torres, se valendo de um sistema estruturado de interesses duvidosos, busca encaminhar sua prole e seus apadrinhados a ocuparem cargos de poder.
Estivesse, realmente, legislando ou fiscalizando o Município, Guilherme Nasser poderia ter passado sem essa sai justa, que ainda rendeu uma nota desencontrada da Câmara enfiando, goela abaixo, de Dr. Railton, palavras que não foram ditas pelo vice-prefeito naquela oportunidade.         
De uma forma ou de outra, acende o sinal amarelo na base governista.

2 comentários:

  1. A cidade parece que não tem prefeito, quem diria vice. Resolveu abrir a boca agora por qual motivo?

    ResponderExcluir
  2. ele abriu a boca pq papai Mauri resolveu assumir o comando do PDT. PDT tb tá dominado
    Reunião no Xopotó aconteceu sob as barbas do vice-prefeito q tá q nem marido traído. é o último a saber das coisas. Bem feito né Railton. Quem com ferro fere com ferro será ferido. Gentil q o diga

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.