quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Prefeitura Erradica 5 Árvores e Emprega Máquina Pública em Serviço Terceirizado






A Prefeitura dos Torres/Moreira está instalando passeio público na Avenida Getúlio Vargas, da entrada do Forninho ao Bairro Areia Preta. Como não poderia deixar de ser, o serviço é executado por uma empreiteira, a Sartori Serviços.
Neste serviço em particular, já forma erradicadas 5 árvores que se encontravam plantadas no do trajeto do novo passeio.
Parece que o governo dos Torres ainda não se conscientizou de que, em tempos de extremos climáticos e do Efeito Estufa, uma árvore adulta somente deve ser sacrificada em casos, igualmente, extremos, o que não é o caso, pois a experiência de outros municípios ensinam que as árvores devem e podem ser plantadas em canteiros nos passeios públicos.
E além do morticínio arborícola, funcionários e uma retroescavadeira de propriedade do Município se encontravam, hoje pela manhã, extraindo as raízes de uma das vítimas. Ora, se o serviço é terceirizado, o que uma máquina da prefeitura faz nele? Com a palavra a secretária de Fazenda, Laura Carneiro, que responde ação de improbidade administrativa por, além de outros motivos, empregar maquinário público em serviço terceirizado, enquanto foi prefeita de Nova Era.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.