quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cidadão paga com engarrafamento para governo mostrar serviço que não fez em 4 anos



Na tentativa demonstrar algum serviço, em pleno período eleitoral,  o governo Torres/Moreira interditou a Praça 7 de Setembro, a mais central e movimentada do Município.
Ao custo de quase R$ 80.000,00, tapumes foram instalados na Praça que teve o trânsito impedido e será reformada. Na sexta-feira passada , já eram perceptíveis as conseqüências negativas para o trânsito de veículos no local.   Com o fechamento do acesso da Praça à Av. Wilson Alvarenga, uma grande contenção de veículos se formou na Av. Getúlio Vargas, atrapalhado a vida de quem voltava para casa depois de uma semana de trabalho (foto abaixo).
Resumo da ópera:  o cidadão, agora, é submetido a longas contensões no trânsito do Centro para que o governo Torres/Moreira possa mostrar serviço que não realizou nos últimos 4 anos. Mais eleitoreiro, impossível.


Outro ponto importante a se observar é que não se trata de obra realizada, diretamente, pela Prefeitura, mas de mais uma reforma concedida à execução de empreiteira.  E sobre o tema, o Monlewood já publicou:
As empreiteiras que, umbilicalmente, orbitam a administração Torres demonstram uma ânsia especial para a contratação, justamente, de obras de reforma, pois assim faturam mais dinheiro em maior velocidade. 
É que, diferentemente, de se empreender uma obra de construção civil integral, em que muito do tempo da execução do projeto é empenhado para a implantação da base, e o levantamento da alvenaria que, relativamente, têm menor valor agregado, na reforma ... o valor dos materiais empregados é muito maior. Assim, com as reformas, as empreiteiras faturam mais em menor tempo. 
O próprio hospital Santa Madalena, aptado no prédio do antigo terminal rodoviário,  foi uma dessas reformas, com o agravante de que pouco importava o que se reformava ali, já que ainda hoje aquele trambolho de concreto não se encontra, estruturalmente, apto ao funcionamento, conforme as normas da Vigilância Sanitária e, ao contrário, foi interditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.