quarta-feira, 4 de julho de 2018

05 Equipes de Saúde da Família Descredenciadas: Com a Palavra a secretaria Andreia Peixoto


Segundo a portaria de nº 1.717, publicada pelo Ministério da Saúde em 18 de junho passado, 05 equipes de saúde da família foram descredenciadas em João Monlevade por descumprimento de prazo estabelecido na política nacional de atenção básica.
É a medicina preventiva indo para a cucuia em João Monlevade. Também, depois que o José Roberto Fernandes assumiu a presidência da Associação São Vicente de Paulo no Hospital Margarida, terceirizando e contratando empreiteiras mil, laboratório, etc, você acha que o governo vai gastar recursos públicos da saúde com medicina preventiva? Claro que não! A prioridade agora é gastar o máximo possível de recursos públicos com a medicina curativa, exames , plano de saúde Top Vida Card e outros serviços médicos prestados por uma série de empreiteiras contratadas no Hospital Margarida. O que importa é o faturamento das empreiteiras do coronel, nada mais. Foi o que, por exemplo, aconteceu com o inacabado e interditado hospital Santa Madalena, improvisado no prédio do antigo terminal rodoviário ao custo de mais de 22 milhões de reais em recursos públicos da saúde. Ali, pouco importava o que estava sendo construído, se era um hospital de 100 leitos ou um Frankenstein de concreto, desde que as empreiteiras do coronel faturassem aqueles muito mais de 22 milhões de reais. 

Com a palavra a secretária de saúde, Andreia Peixoto, que não cumpriu o prazo estabelecido em lei, dando conveniente causa ao descredenciamento de nada menos do que 05 equipes de saúde da família em João Monlevade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.