sábado, 24 de maio de 2014

Monlevade Chega aos 50 Anos Sem Coleta Seletiva

O fato de Monlevade chegar a seu cinqüentenário de emancipação político-administrativa sem ter ainda conseguido implantar uma coleta seletiva de resíduos sólidos ampla e irrestrita na cidade  é, no mínimo um péssimo sinal. Demonstra o quanto estamos atrasados em matéria de meio ambiente.
Situação também gritante é o fato de Teófilo Torres manter no comando da pasta o secretário Zezinho Despachante que além de se dedicar ao cativeiro de aves, esteve envolvido em escândalo recente de assédio sexual e ainda chegou a afirmar que não poderia abrir mão do cargo, justificando-se que sua filha cursa faculdade, o que lhe demanda o salário de R$ 6.225,00.
É obvio que não se pode promover uma coleta seletiva séria e abrangente sem investimento em educação. Ocorre que, infelizmente, educação não é prioridade neste governo. A secretária de fazenda e ex-prefeita de Nova Era,  Laura Carneiro, mantém os investimento em educação, exatamente, dentro do mínimo constitucional de 25% da receita corrente liquida. Tudo na conformidade do Choque de Gestão.
E assim, o Aterro Sanitário vai sofrendo metamorfoses para estender sua, praticamente, já esgotada capacidade de receber lixo, enquanto renda deixa de ser gerada no Município através da reutilização dos recicláveis.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.