domingo, 15 de março de 2015

Aos Sem Memória e Confusos que Querem a Volta da Ditadura

O desejo de alguns brasileiros pela volta do Regime Militar visto em algumas postagens nas redes sociais, ultimamente, comprova, pelo menos, duas coisas: a primeira, que não conhecem a história recente do país; a segunda, que o brasileiro tem se tornado, a cada dia, mais confuso.  
Não conhecem a história recente do Brasil, porque não compreendem que o Regime Militar foi instaurado, naquele momento no Brasil,  para impedir, à força, que o então Presidente João Goulart implementasse as chamadas Reformas de Base (reforma política, dos meios de comunicação, tributária, administrativa, educacional, etc), que eram, justamente, as mesmas reformas que o Brasil, urgentemente, ainda demanda, apesar de já passados 51 anos do Golpe de 1964. Ora, se o país precisa das reformas e se foi o governo militar que impediu que elas ocorressem, ainda na década de 60,  a conclusão lógica é que a ultima coisa que o Brasil demanda, neste momento, é pela volta da Ditadura.
Também é o brasileiro cada dia mais confuso, porque o atual sistema político, do qual todos reclamam por não permitir a respectiva representatividade e por ser, extremamente, corrupto, foi fundado, em 1965, também pelos militares. Ora,  se desejam representatividade e ética na política e se o atual modelo, que não é representativo nem ético, também foi instituído pelos militares, mais uma vez, a ultima coisa que o Brasil demanda é pela volta da Ditadura.
Mas, não fiquem tristes. Propositalmente, no Brasil, poucos conhecem sua história e a grande mídia, realmente, confunde. Tudo faz parte do sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.