quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rapadura no Ponto

Saiu no Rapadura:PREFEITURA E MARGARIDA

Quem acreditou que o clima entre a Prefeitura de Monlevade e o Hospital Margarida melhorou após a crise dos médicos plantonistas, pode estar redondamente enganado.
Vencido desde o último dia de 2009, o convênio de repasse de recursos entre as partes está em situação indefinida e, pelos recados oficiais através do blog do assessor de Governo, nova crise vem por aí.
Sempre é bom lembrar que o mandato do provedor Lucien Marques vence entre abril e maio e ele quer continuar no cargo para concluir as obras de recuperação do hospital.
Resta saber se o atual governo municipal quer isso...


O Hospital Margarida é de importância, literalmente, vital para Monlevade e região. No entanto, apesar de receber recursos públicos, o Margarida tem se tornado um hospital elitizado. Dificilmente aceita internação de pacientes sem plano de saúde e constantemente repassa pacientes carentes para o Pronto Atendimento. O hospital é hoje reflexo de seu gestor. Independente disso, o problema maior do Margarida foi envolvê-lo na disputa política. Como Luciem Marques é uma das principais figuras do grupo político de Mauri Torres, ele nunca poderia assumir a gestão de uma instituição tão importante para Monlevade. Instituição esta incompatível com a politicagem que se tem observado. Quem perde somos nós. A gestão do Margarida deve ser técnica e não política. Quando o Rapadura diz que Luciem pretende permanecer à frente do Margarida, está sendo obvio de mais: Luciem só sai do Margarida, depois que a Gervásio Engenharia, construtora de propriedade do primo de Mauri Torres, terminar a obra de construção do novo CTI. Capite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.