quarta-feira, 14 de julho de 2010

Atenção Senhores Vereadores: Prandini Anuncia que Pretende Vender Imóveis da Prefeitura para Cobrir Rombo em Caixa

Circulou pela cidade um informativo do PV, no qual se anunciaram várias medidas do tardio Reordenamento Administrativo do governo Prandini. Uma delas que mais chama a atenção é a seguinte:

- Alienação de imóveis para gerar recursos financeiros a serem utilizados como contrapartida nos convênios e investimentos de obras.

Num português claro, o governo anunciou que pretende vender terrenos e edificações de propriedade do Município para cobrir o vergonhoso rombo em seu caixa, o que é inaceitável. A péssima situação financeira da Prefeitura deriva apenas da irresponsabilidade fiscal do governo Prandini face à crise. Os lotes, casas e outras edificações do Município são patrimônio do povo e existem para responder à perspectiva de crescimento econômico da cidade, como uma reserva estratégica para ser usada no futuro, conforme o aumento da demanda administrativa por novas repartições públicas. Vender imóveis da Prefeitura para gerar recursos para responder à despesas correntes é a prova mais explicita do imediatismo inconseqüente de um governo que não se preocupa com o futuro da cidade. Os bens públicos não podem ser sacrificados por conta de um governo irresponsável que prodigalizou o dinheiro público como podia e não podia, em plena crise financeira. É hora da Câmara de Vereadores ficar de prontidão. Segundo o inciso XI do artigo 17 Lei Orgânica Municipal, os imóveis municipais somente podem ser alienados com a aprovação prévia dos vereadores, que muito dificilmente compactuarão com tamanho absurdo. É o que se espera.

2 comentários:

  1. Sr. Fernando,
    não seria hora de acionar o Tribunal de Contas do Estado? Diante de tantas denúncias de má administração financeira?

    ResponderExcluir
  2. pra onde tá indo tanto dinheiro?
    é ipva, issqn, iptu, etc.
    vai administra mal assim.
    mas tambem que ta administrando é o grão mor do prefeito.
    qual curso ele tem pra isso?

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.