segunda-feira, 5 de julho de 2010

Há Males que Vêm para Bem

Talvez não tenha sido de todo o mal a eliminação da seleção brasileira na Copa da África do Sul. Não há dúvida alguma que o futebol é um grande fenômeno sociológico, que mobiliza as massas e mexe, profundamente, com a mente dos torcedores. O futebol, por exemplo, tem a capacidade de colorir as nossas ruas de verde e amarelo, o que, paradoxalmentenão, não acontece na semana da pátria. Más o futebol, definitivamente, não resolve os nossos problemas. Muito pelo contrário, ele, às vezes, até atrapalha. Quando vejo grandes torneios como a Copa do Mundo e o próprio Campeonato Brasileiro, inevitavelmente, me lembro das Arenas de Gladiadores, comumente, usadas na Roma Antiga para desviar a atenção dos cidadãos sobre determinada situação política ou social. Com o futebol, a coisa não é diferente. Se tivéssemos vencido a Copa, as grandes mazelas deste país, tais como a corrupção, a violência, a ignorância e etc seriam esquecidas pelas massas, mesmo que por algum momento, abrindo espaço para uma falsa impressão de que tudo vai muito bem e não precisa ser mudado. Num ano eleitoral, este tipo de fenômeno pode ser muito danoso.

2 comentários:

  1. Olha que legal Dr. Fernando:

    ÓTIMA NOTÍCIA

    A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, de João Monlevade, é a terceira melhor de Minas Gerais do 6º ao 9º ano.
    A avaliação é do Ministério da Educação que acaba de apresentar o seu índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
    Alunos, professores e direção da escola merecem todas as homenagens dos monlevadenses, a começar pelos poderes públicos.
    Ainda da região do Médio Piracicaba, ficou em sétimo lugar a Escola Municipal Afonso Pena, de Santa Bárbara. (retirado do blog Rapadura)

    Parabéns ao Prandini pela melhora do Luiz Prisco. É sinal que estamos no caminho certo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Reproduzo, aqui, o comentário do Werton, em Blog Pitáculo:


    Caro Pedro Lustrosa,


    Você tem razão. Os profissionais do Escola Luiz Prisco estão de parabéns. Devemos nos orgulhar de ter equipes na educação que buscam a melhoria contínua do ensino em nossa cidade.


    Mas uma correção. A escola citada é estadual. O governo do Prandini não somou em nada para o feito. Apesar de ter a frente da Secretaria de Educação uma equipe de primeira, que por sinal realiza um excelente trabalho.


    E mais. Infelizmente o Gustavo Prandini não poderá cumprir o que seria o seu grande feito na educação, citado em plano de governo: ESCOLA DE MEDICINA no hospital municipal.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.