quinta-feira, 15 de julho de 2010

Faça o que Eu Falo, Mas não Faça o que Eu Faço

O atual assessor de governo, ou melhor, o grão-prefeito-mor da administração Prandini, Émerson Duarte, durante a gestão Carlos Moreira, formalizou representação no Ministério Público, denunciando a concessão de terreno da Prefeitura à empresário da cidade. Agora, o partido do Prefeito, de quem Duarte é articulador político e assessor anuncia que a administração Prandini pretende vender terrenos do Município para cobrir despesas da Prefeitura. A diferença é que as concessões de uso de terrenos, mesmo que irregulares, não retiram do Município seus bens e sua propriedade e, por vezes, geram receita e empregos. Já a venda dos terrenos, além de empobrecer e de comprometer o patrimônio público municipal, não resolve o problema de caixa da Prefeitura. Moral da história: Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.

4 comentários:

  1. LUZ CORTADA,VENDER TERRENOS DA PREFEITURA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM MONLEVADE,FERNANDO?NÃO POSSO ADIMITIR..SOU UMA PESSOA POLITIZADA,O QUE ACONTECEU COM MINHA ESCOLHA,TÔ COM ÓDIO DE MIM QUE VOTEI NELE.

    ResponderExcluir
  2. Fernando talvez vc que é advogado vai saber melhor mas se não me engano existe uma lei que diz que ao vender patrimônio (receita de capital) o município só poderá gastar o dinheiro arrecadado com despesas de capital. assim pagamento de fornecedores, luz, folha de pagamento não poderão ser pagos com este recurso. Apenas investimentos: compra de outro terreno ou imóvel, equipamentos e materiais permanentes. Creio que é a lei de responsabilidade fiscal... de uma olhada....

    ResponderExcluir
  3. Fernando dei uma olhada.. é isto mesmo... não pode!!! Artigo 44 da Lei de responsabilidade Fiscal. deviam estudar primeiro antes de irem falando bobagem.... aliás a equipe financeira deles é péssima!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fernando o que o pv quer dizer com aquele panfleto que fala do reordenamento? tava tudo desordenado? uai eles tão assumindo agora? pensei que esse governo já estava na metade mas pelo visto eles ainda estão tentando se encontrar.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.