quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bastieri: Limpa Trilhos Político

Ontem, 23 de fevereiro, mal havia circulado a edição do Jornal Bom Dia, trazendo a matéria, na qual o principal expoente do PT monlevadense em Brasília, Gleber Naime, sinalizara sobre a necessidade de ruptura entre o Partido dos trabalhadores e governo, o vice-prefeito Wilson Bastieri, sob o efeito de uma espécie de automatismo que tem lhe sido peculiar nesses casos, se alvoroçou mais uma vez na defesa cega e anti-petista do prefeito Gustavo Prandini, emitindo nota pública de desagravo, com se fosse um verdadeiro limpa trilhos político.
Com todo o respeito que se deve reservar à figura da vice-chefia do Executivo, está claro para todos que Bastieri não fala em nome do PT. Por força estatutária, a voz petista somente pode ser ouvida por meio de seu Diretório ou através de sua presidência.
A réplica do vice-prefeito apenas demonstrou sua falta de sintonia para com seu partido, haja vista existir sim, dentro do PT monlevadense, um forte e crescente antagonismo em relação ao governo Prandini, motivado, justamente, pelas razões informadas pelo próprio Gleber Naime. Coisa que não teria acontecido, caso o vice-prefeito tivesse assumisse o seu papel de interlocutor de seu partido junto ao governo. Alias, a situação não teria chegado a esse ponto, se o vice-prefeito, no mínimo freqüentasse, rotineiramente, as reuniões ordinárias do partido, como faz todo petista interessado, ao contrário de somente comparecer quando é, praticamente, convocado para tal.
Causou-me enorme repulsa a capacidade demonstrada pelo vice-prefeito, em sua malfadada réplica, de dividir o Partido dos Trabalhadores, citando apenas o nome de companheiros que, por mérito, ocupam cargos no governo, ao passo que omitiu o nome de vários outros, que apesar de não estarem empregados na Prefeitura, são petistas da mais alta relevância partidária, como Dr. Laércio, Dr. Rosangela, Neto, Belmar, Dulcinéia, Norberto, Gilliard, Elizeu e vários outros filiados e militantes.Será que o único papel que o vice-prefeito enxerga para o PT é o de ocupar cargos no governo? Empreguismo? Bastieri, líder é quem agrega e governo é quem participa das tomadas de decisão.
Por fim, gostaria de citar e comentar o último parágrafo da desafortunada e inoportuna réplica do vice-prefeito:

“O prefeito Gustavo Prandini vem cumprindo TODOS os compromissos firmados com o Partido dos Trabalhadores desde o período pré-eleitoral e reafirmo: O PT É GOVERNO EM JOÃO MONLEVADE”.

Pois bem, como replicou o vice-prefeito, durante o período pré-eleitoral, compromissos foram firmados entre o PT e o então candidato Gustavo Prandini. Inclusive, como se sabe, foi confeccionado e assinado um documento, concretizando a aliança partidária. Documento este que nunca foi exibido dentro do Partido dos Trabalhadores . Ora, Bastieri, exiba este documento para apreciação do Diretório. Aí, sim poderemos dizer se o PT os considera cumpridos ou não.

3 comentários:

  1. Dr. Fernando,

    Parabenizo o senhor pelo elucidativo artigo. Mas outra questão que merece ser acrescida à sua análise é o fato desta crise não estar restrita ao apenas ao PT. Diferentemente do PT, o PV está totalmente dividido e a cada semana que se passa o PV tem perdido seus filiados históricos.

    Mas pior que tudo isso é saber que a nota do vice-prefeito saira da Assessoria de Comunicação da prefeitura. Veja a que ponto chegamos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Dr Fernando parabéns pelas suas colocações, principalmente por vc sitar os nomes do ex prefeito Laércio, Dra Rosangela, Gilliard. Acho que a coisa tá ficando feia mesmo nessa "união" entre o PV-PT, pois o NETO saiu do diretório do PT e hoje quase caí de costas no chão quando fui ao CERP no prédio antigo da Alternativa e vi o Alexandre Bastieri trabalhando na Robynet. Parece que pulou fora tb.... É, as coisas estão pretas.

    ResponderExcluir
  3. A carta de Bastieri no jornal Bom dia seviu pelo menos para mostrar os nomes do Petistas que fazem parte deste `Espetáculo" de administração com miseros 13% de aprovação. Vamos aos nomes: Encabeçada pelo Wilson Bastieri, Luiz Pena, Luiz Cláudio, Luzia Nunes, Cleusa Gomes, Contrapino. Guarde bem estes nomes.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.