terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Trânsito

Em audiência pública realizada, recentemente, na Câmara de Vereadores, o chefe do SETTRAN, José Eustáquio Campos, afirmou que a principal causa da situação caótica verificada no trânsito monevadense, além de outros fatores, é a falta de educação dos condutores. O fato é que o motorista monlevadense tem deixado de lado o conceito de que o trânsito deve ser, essencialmente, coletivo, passando a enxergar nada mais que o próprio umbigo, ao pegar o volante. O que se tem visto nas ruas e avenidas do Município, é que, na maioria das vezes, a comodidade individual tem superado e muito a necessidade coletiva de trafegar, resultando sempre no embaraço viário. São condutores que estacionam em local proibido, afunilando a rua, porque lhes parece incomodo caminhar um quarteirão. São motoristas que estacionam mal, ocupado o espaço de duas vagas, porque estão com pressa. É o cidadão que pára o carro no meio da rua, sem a menor cerimônia, para bater papo com o compadre. A novíssima moda é avançar o sinal vermelho do semáforo. A justificativa deve ser a pressa, como sempre. Inacreditavelmente, para muitos parece mais razoável arrisca-se numa provável situação de acidente do que esperar alguns minutos pelo sinal verde. Sem dúvida, falta educação e consciência no trânsito. Vamos levar o trânsito para a Escola?

2 comentários:

  1. Este tipo de comportamento e verificado em qualquer lugar. Isso não é desculpa. O que falta é contratar um especialista de trânsito. Com certeza ele não concordaria em jogar o trânsito para a avenida como esta acontecendo nas proximadades da prefeitura, Kennedy, Oliveira Couto. Parar de dar rua para amigos como na igreja matriz. Absurdo aquela rua que contorna a praça deve ser só para o dono do bufalo bill. Até hoje os entendidos do trânsito não perceberam que ia aliviar o sinal se inverter a mão daquela rua. Já passou da hora de criar novos corredores como a linha azul. A rua que corta o areão seria uma boa.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, numa coisa o barbosa tem razão. Esta rua(digo os passeios dela) viraram estacionamento há anos, sem que ninguém faça algo para coibir. É a famosa casa da mãe joana.
    José Carlos Bazílio.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.