quarta-feira, 13 de abril de 2011

Publicidade do Pastor

A edição de ontem do Jornal A Notícia trouxe uma caderno especial, com uma foto de capa inteira do vereador Pastor Carlinhos, arrematada por um forte viés publicitário, alem de outras quatro páginas recheadas com mais fotos e uma espécie de biografia-entrevista do presidente da Câmara. Não entendo nada de marketing ou de publicidade. Mas, como cidadão comum me pareceu um tanto forçosa e até mesmo artificial a clara tentativa de se recompor a imagem do chefe do Legislativo, logo após o desgastante episódio da chamada guerra santa monlevadense. O texto também me pareceu muito apelativo, apresentando argumentos pouco conclusivos como, por exemplo, o de que o Pastor começou a trabalhar aos 10 anos de idade, deixando a infância de lado e passando a acordar às 4 horas da manhã e etc. Ora, parece aquela justificativa do sujeito que chega à empresa a procura de emprego e o contratador pergunta: qual é sua qualificação? E ele responde: tenho seis filhos para criar. Acho que a forma mais adequada do vereador pastor recompor sua imagem frente à opinião pública é com muito trabalho e sintonia com os anseios do povo monlevadense. E se mantiver a postura de reavaliar a vendas dos sete terrenos do Município, vai começar muito bem esta nova tarefa. E a propósito: a campanha publicitária empreendida pelo Pastor sinaliza, claramente, que suas aspirações políticas para 2012estão além da Câmara de Vereadores.

6 comentários:

  1. quanto será que ele pagou pela materia?

    ResponderExcluir
  2. O kra como ja esta tao conhecido qualquer jornal quer fazer materia dele!!!
    liguei para o pessoas do gestao e negocio e me disseram q eles mesmo q procuraram o pastor e fizeram a entrevista!
    Parabens pastor exemplo de superaça0 e honestidade!

    ResponderExcluir
  3. Em se tratando de política, é bem provável que a polêmica do crucifixo, seja mais uma armação, com aquele advogado sendo considerado herói, para no final se criar até caderno especial para bajular o dito cujo.No futuro veremos.Ou seja nenhum dos grupos aí instalados, estão preocupados com esta cidade.

    ResponderExcluir
  4. vcs leem as notícias mas não entendem o A Notícia. Então vou traduzir: MP está passando mel na boca do pastor pra fazê-lo aliado da corja ou tentando enfiar um contrato de consultoria PARTICULAR de marquetingue político nos moldes daquele que o AÇEÇOR DE GOVERNO, Memê Duarte, enfiou goela abaixo do prefeiinho dele.
    COMPREENDESTES AGORA?

    ResponderExcluir
  5. isso num seria propaganda política extemporânea Doutor Fernando?

    ResponderExcluir
  6. Caro Fernando, como responsável pelo caderno Gestão e Negócios, posso garantir-lhe, que, a exemplo da primeira edição, o objetivo do caderno sempre foi mostrar o lado bom das pessoas, sobretudo, gestores e contar sua trajetória de vida.

    Por ser um tema atual, já que o pastor está no foco da mídia, escolhemos a histórtia dele como protagonista do caderno Gestão e Negócios.

    Na primeira edição fizemos reportagem parecidíssima com o Delci Couto. Na próxima pode ser até você, quem sabe!

    Um forte abraço, Thiago Moreira.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.