quarta-feira, 6 de abril de 2011

Propaganda Oficial



Numa tentativa desesperada de reverter seu baixíssimo índice de aprovação popular, o governo Prandini adota uma pesada estratégia publicitária, espalhando por toda a cidade uma série de outdoors, estampados com a imagem de diversas lideranças comunitárias do Município. Mas esta corda, certamente, pode se arrebentar do lado mais fraco, como de costume. Primeiro que, diante da antipatia geral que existe em relação à administração Prandini é muito mais provável que a liderança se contamine com a péssima imagem do governo, ao invés de lhe transmitir o que tem de positivo. E segundo que todos aqueles que tiveram suas imagens veiculadas pelos outdoors da Prefeitura, caso se candidatem nas próximas eleições, podem ter sérios problemas com a Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas tem entendido que a veiculação da imagem de cidadãos comuns, ainda que fora do período eleitoral, mas que se tornam candidatos, caracteriza propaganda eleitoral extemporânea, através de meio vedado (art. 36 e 39, parágrafo 8º, da lei 9.504/97).

Um comentário:

  1. Concordo com a colocação. Mas o mais importante é falar que grande parte das pessoas que estampam tais propagandas são ligadas direta ou indiretamente ao governo (sindicalistas, padres, etc), o que gera certa desconfiança quanto à confiabilidade da publicidade... É claro que o aliado vai falar bem, né!? Agora, pergunta pro povão se alguma coisa mudou para melhor...

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