quarta-feira, 27 de abril de 2011

Internet de Graça com Verba da Educação?

Outro dia um secretário me confidenciou que a Prefeitura não teria dinheiro nem para comprar saco de cimento. Nas rodas políticas da cidade, o que se comenta é que o montante da dívida a atua administração ultrapassaria os 10 milhões de reais. Então, de onde saíram os recursos para a implantação do tão celebrado projeto Monlevade Digital, que beneficiará mais de 60 % da população com acesso gratuito à internet, conforme tem anunciando com entusiasmo delirante o governo Prandini? Ora, de onde ainda há recursos. E eles estão, por força constitucional, na Saúde e na Educação. Posso estar enganado. Mas, a péssima situação financeira da Prefeitura, aliada à falta de transparência com que a gestão prandinista tem divulgado a implementação do projeto sugerem que muito possivelmente o prefeito deve ter se socorrido no orçamento da Educação Municipal para implantar a internet de graça. Agora, basta saber se promessa de campanha caracterizada como acesso a meio de comunicação, ou seja, sem finalidade, essencialmente, educativa, pode ser custeada pelo sagrado orçamento da Educação. Creio que não.

4 comentários:

  1. Muito bem lembrado Fernando,e espero que esse gasto não impeça o prefeito de cumprir a lei do piso do magistério. A propósito, poste ai informações sobre o que o prefeito pretende dar para os servidores esse ano de presente (pelo visto nada de aumento).Esse que se diz advogado e agora prefeito tá pior do que a encomenda

    ResponderExcluir
  2. Doutor Fernando isso num vai atingir a quem deveria, os mais pobres.
    Vai beneficia quem não precisa.
    Êta governinho fuleira.

    ResponderExcluir
  3. Uai dívida de 10.000.000? e os 6.000.000 que já pagaram?
    Pagaram?
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. passarinho verde me falou que o secretário de fazenda tá mais perdido do que cego no meio de tiroteio. O passarinho me disse ninguém mais acredita nos números que ele fala.
    O passarinho me disse que Prandini já autorizou o chefe-geral Memê Duarte a encontrar outro besta pra limpar o merdeiro.
    Esses meninos tão brincando com coisa séria. Abre o olho Prandini senão vc vai ter que ralar o resto da vida pra pagar advogado, enqto seu chefe-geral vai pro litoral

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.