quarta-feira, 18 de abril de 2012

PDT: Gestão & Educação

Ontem, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de João Monlevade homenageou, em evento realizado na Câmara de Vereadores, o prefeito do município de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (PDT), o Nozinho.
A cerimônia, que contou com a presença de parlamentares, presidentes e representantes de sete agremiações partidárias, lideranças comunitárias e pedetistas, militantes, filiados e colaboradores, se deveu ao reconhecimento do PDT monlevadense à experiência político-administrativa extraordinária realizada pelo PDT são-gonçalense na cidade vizinha, que sob o comando do Prefeito Nozinho, tem alcançado destaque nacional pela excelência de gestão e, sobretudo, por preparar aquele município para as transformações sociais e econômicas aspiradas por seu povo.
Entre os discursos proferidos na oportunidade de ontem, o que, particularmente, me chamou a atenção, entre outros, foi a seguinte afirmação feita pelo prefeito homenageado: “nossa prioridade é a educação, pois povo sem cultura é povo sem história”. Significa dizer que a cultura (não confundam cultura com arte) é algo a ser processado dentro das escolas e que a cultura se caracteriza como o verdadeiro motor civilizatório de um povo. E vou além, povo sem história é povo sem identidade. E povo sem identidade não é povo, é população.     

Mas, os holofotes da cerimônia de ontem não estavam voltados apenas para a destacada competência do chefe do Executivo são-gonçalense. Para quem esteve presente ao evento, ficou claro que o candidato vice-colocado nas eleições municipais de 2008, o médico Railton Franklin, se firmou, oficialmente, como pré-candidato à prefeito de João Monlevade.
Dr. Railton se disse preparado a responder pelas expectativas que lhe são confiadas pela militância pedetista e aliados e também se declarou apto a executar os princípios programáticos do PDT, que estão orientados pela prioridade da educação pública de qualidade e  por uma gestão pública voltada para o planejamento, para a responsabilidade e eficiência de gastos, para a meritocracia e para a retomada urgente do desenvolvimento econômico-social de João Monlevade.

5 comentários:

  1. Não entendo o motivo de tanta exaltação ao prefeito de São Gonçalo. Não que ele não tenha feito um bom governo, mas acho exagerada a forma como o elogiam. Se não fosse pela mina de Brucutu, queria ver tanta "babação de ovo"... ou seja, Nozinho deu sorte, tirou o "bilhete premiado", o município está nadando no dinheiro, a maior prova disso é o asfaltamento da estrada das Pacas. Será que apenas eu vejo isso?

    ResponderExcluir
  2. Dinheiro é essencial, mas sem um modelo de gestão eficiente, sensibilidade para governar e planejamento dentro de uma visão de futuro nada é possível. Veja o exemplo de Prandini. Monlevade também tem dinheiro, mas a cidade vive sua experiência administrativa. Tudo que Nozinho tem falta em Prandini.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir
  3. Nozinho fez um governo razoável com muito, mas muito dinheiro. Prandini fez um governo desastroso com pouco dinheiro. Qual dos dois é melhor? Sem titubear: Nozinho. Mas Prandini não é parâmetro. Ser melhor que Prandini não é grande mérito. Pior que Prandini só o Moreira.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da parte: Prandini não é parâmetro. Pode até ser, mas ninguém pode negar que ele é uma dura realidade.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir
  5. Fernando, Monlevade sofre há anos com péssimos governos. A cidade teve que aturar oito anos do Moreira, agora quatro do Prandini. Inegável a dura realidade que vivemos!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.